Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Espectáculo motorizado é a nova aposta da Expofacic

16 de Julho 2019

O Dia das Comunidades Portuguesas e da Força Aérea Portuguesa, que se comemora no domingo (28), na Expofacic, promete um programa repleto de motivos de interesse.

Este que é o melhor evento de Portugal e a nível Ibérico e o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019, propõe o “ACIMotos Freestyle Show”, pelas 19h00, com a presença de Paulo Martinho, o piloto pioneiro desta modalidade em Portugal, que concretiza aquele que é considerado o maior espectáculo motorizado do mundo, protagonizado por um só homem.

Esta é uma iniciativa da ACIMotos, a realizar-se no recinto da Expofacic, que privilegiará a vertente das duas rodas num espectáculo que garante a mais pura adrenalina.

Apesar de especialista nas motos, Paulo Martinho elevou a fasquia para os automóveis, chegando a transportar para cada espectáculo mais de 1 200 cv, distribuídos pelos mais diversos veículos.

Após as emoções fortes que o “ACIMotos Freestyle Show” promete proporcionar ao público, os visitantes podem saborear a gastronomia da Gândara, Bairrada e Baixo Mondego presente nas dezenas de tasquinhas instaladas no local habitual.

De relembrar que no domingo se esperam, ainda, os espectáculos musicais de Expensive Soul e António Zambujo, num dia em que a actividade começa bem cedo, pelas 09h00, com a “7.ª Maratona de BTT – Caminhada/Trail – Festas do Concelho/Expofacic”, estando a abertura do recinto agendada para as 12h00.

O programa televisivo Somos Portugal, na TVI, a partir das 14h00, será também transmitido neste dia, e dará a conhecer a realidade económica, social e cultural do concelho de Cantanhede através de directos e de reportagens especiais sobre os mais diversos motivos de interesse do concelho.

E, sendo este o Dia da Força Aérea Portuguesa, haverá, ainda, lugar para uma apresentação especial, em que o recinto do certame será sobrevoado pelos fantásticos F16, estando, também, prevista a presença de aviões animados e do Grupo de Música de Câmara da Banda da Força Aérea Portuguesa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com