Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEnfC organiza ciclo de cinema “Educar para o desenvolvimento sustentável”

1 de Outubro 2021 Jornal Campeão: ESEnfC organiza ciclo de cinema “Educar para o desenvolvimento sustentável”

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) inicia, no próximo dia 5, o ciclo de cinema “Educar para o desenvolvimento sustentável”.

Esta iniciativa está inserida nas comemorações dos 140 anos da instituição, que abre com a longa metragem “Que horas ela volta?” (2015), produzida pela cineasta brasileira Anna Muylaert.

O ciclo decorrerá sempre às terças-feiras, às 19h00, durante o mês de Outubro, na Casa do Cinema de Coimbra (Edifício Avenida).

No dia 12 é a vez do filme “Em guerra” (2018), do francês Stéphane Brizé. Será ainda possível ver, no dia 19, o documentário anglo-sírio “Para Sama” (2019), dos premiados cineastas Waad Al-Kateab e Edward Watts, e, no dia 26, “Amanhã” (2015), dos directores de cinema franceses Melanie Laurent e Cyril Dion.

A ESEnfC pretende que este ciclo de cinema, dirigido à comunidade educativa, mas também a população da cidade de Coimbra, facilite a reflexão sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Cada sessão será precedida por uma breve apresentação, havendo lugar a debate após a exibição dos filmes.

Sem necessidade de reserva, as entradas são gratuitas (a sala, com uma lotação máxima de 200 lugares, abre 30 minutos antes do início de cada sessão).

Para este ciclo de cinema, a ESEnfC conta com a parceria da Associação de Estudantes da ESEnfC e do Fila K Cineclube.