Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEnfC apoia campanha internacional sobre saúde e enfermagem

11 de Outubro 2019

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) participa numa campanha internacional, intitulada ‘Nursing Now’, que tem o objectivo “de melhorar globalmente a saúde, elevando o estatuto e perfil dos enfermeiros em todo o mundo”.

Lançada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Conselho Internacional de Enfermagem, a campanha culminará, no final de 2020, com a declaração do Ano Internacional do Enfermeiro, pelo director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus.

“Os enfermeiros constituem mais de 50 por cento da força de trabalho em saúde na maioria dos países e estima-se que em 2030, só na Europa, faltem cerca de 600 000 enfermeiros para fazer face às necessidades de cuidados de uma população mais envelhecida e com mais doenças crónicas”, adverte a ESEnfC, que é o Centro Colaborador da OMS para a Prática da Investigação em Enfermagem.

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, a actriz Emília Clarke e a princesa Muna da Jordânia são algumas figuras ilustres que apadrinham a campanha ‘Nursing Now’.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com