Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEfC: Investigadores participam em projecto europeu de formação online

1 de Agosto 2019

Investigadores da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) participaram num projecto europeu que visa criar um programa de formação ‘e-learning’.

O programa de formação irá permitir abordar de forma mais atractiva e eficiente o ensino-aprendizagem da temática da ferida crónica, tendo, também, por base a simulação.

“CPU: Care of Pressure and Venous Ulcers in Simulation Environment” (cuidar de úlceras de pressão e de úlceras venosas em ambiente de simulação) é o nome do projecto liderado pela Tallinna Tervishoiu Kõrgkool, e no qual participam, ainda, instituições de ensino superior da Finlândia, Hungria e Turquia.

Com a duração de três anos, o projecto deverá resultar num curso online de ‘e-learning’ que abordará as opções para a prevenção de feridas crónicas, as respectivas causas, a avaliação e os cuidados a ter com as úlceras venosas e de pressão.

O programa de aprendizagem à distância será baseado nos resultados mais recentes da investigação científica realizada nesta área, bem como na experiência prática dos investigadores e docentes envolvidos no projecto.

De acordo com as instituições parceiras neste programa “o uso de tecnologias digitais e animações torna o curso inovador, aprimora as pedagogias e favorece a aquisição de novos conhecimentos e habilidades”.

Cofinanciado pelo programa da União Europeia Erasmus+, o projecto está inscrito na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde.

Participam neste projecto, pela ESEnfC, os professores Luís Paiva e Verónica Coutinho, bem como os estudantes de licenciatura Márcia Silva Coelho e Rafael Ferreira Ramalho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com