Coimbra  4 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEC vai ter o primeiro mestrado em Ensino de Língua Gestual

16 de Junho 2020 Jornal Campeão: ESEC vai ter o primeiro mestrado em Ensino de Língua Gestual

A Escola Superior de Educação de Coimbra vai abrir, no próximo ano lectivo, o primeiro mestrado em Ensino de Língua Gestual Portuguesa (LPG), único a nível nacional que confere habilitação para a docência.

A estrutura do ciclo de estudos pretende providenciar formação educacional e em didácticas específicas, apostando numa forte componente de prática profissional, de forma a que os mestrandos contactem com o maior número de realidades de ensino possíveis.

Os licenciados em Língua Gestual Portuguesa são os principais interessados neste mestrado, no entanto “os destinatários são todos aqueles que queiram ingressar na carreira docente” de LGP.

Esta é uma área que tem vindo a crescer, não apenas no ensino para alunos surdos, mas, também, como oferta de escola para alunos ouvintes de que são exemplo clubes de LGP em várias instituições de ensino.

O Mestrado em Ensino de LGP pretende, igualmente, providenciar formação que habilite os formandos para ministrar aulas a ouvintes de faixas etárias diversas incluindo-os em projectos fora e dentro da ESEC.