Coimbra  4 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEC recebe III Simpósio dedicado à Educação e Humanidades

26 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: ESEC recebe III Simpósio dedicado à Educação e Humanidades

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) acolhe, entre hoje e sábado (28), a terceira edição do Simpósio DEDiCA Educação e Humanidades, com o lema “Sob o signo das musas – Artes e Educação”.

A iniciativa da instituição visa “o tratamento específico do papel das Artes na Educação (formal e não-formal) e irá permitir apresentar trabalhos de intervenção pedagógica, de animação sociocultural e de investigação científica que “cobrem um vasto espectro da actividade expressiva do Homem e da Cultura”, revela a ESEC.

O Simpósio pretende, ainda, reunir professores e investigadores com o objectivo de “partilhar experiências de investigação, docência e gestão de projectos”

Esta iniciativa inclui, também, conferências e momentos culturais que encarnam projectos pedagógicos e de animação sociocultural, ao mesmo tempo que se realizarão diversas publicações dos trabalhos apresentados.

No total são 23 conferências, que envolvem 37 professores/investigadores, de 15 instituições de ensino superior, sendo que 12 destas são espanholas.

A Escola de Educação Sénior da ESEC também estará presente, sendo responsável por cinco actuações dos seus grupos pedagógico-culturais e da ContiTuna, da Associação Cultural e Recreativa de Contige.