Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEC promove palestra dedicada a alunos surdos e ouvintes

15 de Abril 2021 Jornal Campeão: ESEC promove palestra dedicada a alunos surdos e ouvintes

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) vai proporcionar a segunda palestra integrada no Ciclo de Palestras ‘O professor de LGP: contextos, desafios e práticas’, na próxima segunda-feira, dia 19, via Zoom.

A sessão, que está marcada para as 10h30, terá como convidada a ex-aluna da ESEC, Gabriela Silva que falará sobre ‘O docente de LGP: Práticas didácticas de apoio ao ensino/aprendizagem da LGP a alunos surdos e ouvintes’.

Este ciclo de palestras decorre no âmbito da unidade curricular de projecto da Licenciatura em Língua Gestual Portuguesa, mas abrange outros públicos-alvo.

O objectivo da palestra passa por “reflectir, a partir da experiência efectiva em Escolas de referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS), quais as funções dos docentes mediante, por exemplo, a heterogeneidade de alunos em cada turma, a necessidade de materiais e a partilha de boas práticas”, pronunciou a Escola.

“Após o recém-criado grupo de recrutamento 360 em 2018 e o novo Mestrado em Ensino da Língua Gestual Portuguesa de 2020, é profícuo observar o que se passa em contexto efectivo partindo das reflexões de um dos dois protagonistas do ensino, o docente”, finalizou.

A sessão será acompanhada de interpretação para Português e será de acesso livre.