Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESEC e ISCAC abrem candidaturas para novos alunos

22 de Abril 2020 Jornal Campeão: ESEC e ISCAC abrem candidaturas para novos alunos

Duas das escolas do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) abriram as candidaturas para novos alunos: na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), para os ‘Maiores de 23’, e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) para mestrados.

Até ao próximo domingo (26), a ESEC tem abertas as inscrições online para realização das provas de ‘Avaliação de Capacidade’ para a frequência de curso superior para Maiores de 23 anos.

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que, cumulativamente, não sejam titulares de habilitação de acesso ao ensino superior e tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2019.

Nas candidaturas através de ‘Concurso para Maiores de 23 anos’ não há habilitação mínima exigida, mas os candidatos têm de fazer prova de que se encontram em condições de frequentar o ensino superior. A avaliação das capacidades dos candidatos para acesso às licenciaturas da ESEC, integra a realização de uma prova de Língua Portuguesa, uma de prova específica do curso a que se candidatam, a avaliação do ‘Curriculum Vitae’, a fim de apreciar o percurso escolar e profissional do candidato e uma entrevista.

A oferta formativa da ESEC integra 16 licenciaturas nas áreas da Educação, Comunicação, Turismo, Artes e Multimédia. A formação de 1.º ciclo- licenciatura, inclui três cursos em horário pós-laboral (Animação Sócio-Educativa, Comunicação Organizacional e Turismo), permitindo a sua frequência a profissionais se encontram integrados no mercado de trabalho.

Já na Coimbra Business School – ISCAC estão também abertas as candidaturas aos mestrados até dia 21 de Julho.

Assim, os interessados podem inscrever-se nos mestrados de “Análise da Dados e Sistemas de Apoio à Decisão”; “Análise Financeira”; “Auditoria Empresarial e Pública”; “Contabilidade e Fiscalidade Empresarial”; “Contabilidade e Gestão Pública”; “Controlo de Gestão”; “Gestão de Empresas Agrícolas” – em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC); “Gestão de Recursos Humanos”; “Gestão do Mar”; “Gestão Empresarial”; “Marketing e Negócios Internacionais”; “Sistemas de Informação de Gestão” e “Solicitadoria”.