Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escritor Pedro Seromenho participou em sessão digital com alunos da Lousã

7 de Maio 2021 Jornal Campeão: Escritor Pedro Seromenho participou em sessão digital com alunos da Lousã

O escritor Pedro Seromenho participou, na passada terça-feira (4), numa sessão digital dedicada às suas histórias e ilustrações, na qual participaram seis turmas do 3.º ano de escolas da Lousã.

A iniciativa foi promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), no âmbito do programa “Realiza-te, que abrange os 19 concelhos da região e tem o apoio da Câmara Municipal da Lousã e do Agrupamento de Escolas da Lousã.

As turmas indicadas pela Rede de Bibliotecas da Lousã conheceram a história de “Inês, a inventora de profissões”, que Pedro Seromenho escreveu e Zita Pinto ilustrou; “O Meu Avô Consegue Voar!”, com ilustrações de Paulo Galindro; e “Porque é que os animais não conduzem?”, escrito e ilustrado pelo autor; e além de ouvirem as histórias narradas pela voz do próprio autor, testemunharam a realização de ilustrações em directo.

A Câmara Municipal adquiriu vários livros do autor e a CIM-RC ofereceu vários exemplares do livro “Inês, a inventora de profissões”. Segundo o Município da Lousã, “esta última obra, pretende ajudar as crianças a explorarem as suas vocações, os seus interesses, as suas oportunidades e a pensarem em profissões futuras, terminando com a mensagem de que o mais importante é aprender todos os dias e não desistir”.

No final da sessão, as crianças puderam comentar os livros e colocar questões, interagindo com o autor, que voltará à Lousã no início do próximo ano lectivo.