Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escolíadas começam hoje na Figueira da Foz

20 de Abril 2018

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe, hoje, a primeira das três sessões das Escolíadas, concurso artístico interescolar que abrange os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu.

Às 21h30 começa a competição com as provas da Associação Diogo Azambuja (Escola Profissional de Montemor), do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e da Escola Secundária de Dr. Joaquim de Carvalho – Figueira da Foz.

No sábado, às 21h30, na segunda sessão, competem o Agrupamento de Escolas de Arganil, o Colégio de Albergaria-a-Velha e a Escola Secundária de Mealhada.

No domingo, às 17h00, a terceira sessão conta com a participação do Agrupamento de Escolas de Cantanhede, do Instituto Pedro Hispano – Soure e da Escola Secundária com 3.º ciclo de D. Dinis – Coimbra.

A edição de 2018 das Escolíadas Glicínias Plaza envolve um número recorde de 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios dos três distritos da região Centro.

Este ano, os palcos das Escolíadas vão ser o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a Casa da Cultura de Ílhavo, o Pavilhão Multiusos de Viseu, o Teatro Aveirense e Casa da Criatividade de S. João da Madeira, que acolherão as sessões dos pólos I, II e III, as finais e a finalíssima, com o apoio de todos os municípios envolvidos.

As escolas participantes preparam provas na área do teatro, música, dança, artes plásticas e claque, e competem entre si ao longo de várias sessões.

“O projecto tem como objectivos promover a educação para as artes e valorizar a arte como forma privilegiada para educar e fomentar e proporcionar experiências artísticas ao público-alvo que estimulem sinergias entre escolas, entidades artísticas e agentes locais”, referem os responsáveis da Associação Recreativa Cultural Escolíadas, com sede na Mealhada.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com