Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escolas de Mira recebem bandeira Eco-Escolas

17 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Escolas de Mira recebem bandeira Eco-Escolas

A Escola Básica de Mira, a EB1 da Lentisqueira, a EB1 de Portomar e os jardins de infância de Mira integram a lista dos projectos vencedores do programa Eco-Escolas de 2019-2020.

Este é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

De acordo com a organização, “o ano lectivo 2019/2020 foi particularmente difícil e exigiu um esforço suplementar não só da ABAE/ Eco-Escolas com novas propostas de trabalho para acompanhar as escolas em confinamento, mas principalmente dos professores que rapidamente tiveram de se adaptar para lidar com uma nova realidade”.

Ainda assim, e perante estes constrangimentos, as escolas terminaram o ano com muitos resultados positivos, que foram conhecidos numa cerimónia online que aconteceu no passado dia 13 de Novembro.

Ao todo, o projecto Eco-Escolas abrange mais de 830 000 alunos e 12 000 professores, oriundos de 236 municípios, num total de 1 617 vencedores que agora podem erguer as suas bandeiras verdes, símbolo deste projecto.

“Estamos muitos orgulhosos por estarmos entre os galardoados do Eco-Escolas. É sinal de que os alunos do Município estão cada vez mais criativos e atentos ao meio ambiente”; frisou Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira.