Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escolas de Condeixa preparam-se para o regresso às aulas em segurança

15 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Escolas de Condeixa preparam-se para o regresso às aulas em segurança

O Município de Condeixa-a-Nova, nas vésperas de mais um arranque do ano lectivo, realizou testes de rastreio à covid-19 a todo o pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas do concelho.

Com esta acção, que abrangeu cerca de 350 profissionais, a Câmara de Condeixa-a-Nova pretendeu “dar mais um contributo para garantir a segurança e reforçar a confiança de todos no regresso às aulas que está previsto para dia 17 de Setembro.

“Ao longo dos últimos dias fomos acompanhando a preparação das escolas para o novo ano lectivo que, aliás, fizeram um trabalho notável para minimizar os contactos entre os alunos e aumentar o grau de segurança e entendemos prestar este apoio suplementar, de testar todos os professores e funcionários no sentido de reforçar a confiança de todos, garantindo que as escolas são lugares seguros. Compete agora a cada um de nós colaborar com as regras para evitarmos comportamentos susceptíveis de pôr em causa todo o trabalho feito”, apela Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A reabertura do ano escolar 2020/2021 dá início a uma nova fase de desconfinamento, caracterizada pelo aumento dos contactos, pelo que a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova apela à colaboração de todos no cumprimento das principais regras de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem frequente das mãos.