Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escolas de Coimbra querem ser Amigas da Criança

21 de Julho 2020

Foram 47 as escolas do distrito de Coimbra que se candidataram à 3.ª edição da Escola Amiga da Criança com a submissão de 164 projectos.

A iniciativa pretender reconhecer, partilhar e estimular acções educativas que tornam a criança mais feliz, dentro do seu ambiente escolar e, agora, também em casa.

Em breve vai ser conhecida a vencedora, que ganhará 5 000 euros em livros LeYa e 6 000 euros em equipamento para a escola (oferta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa). A par disso a Escola Amiga da Criança premeia também o projecto vencedor de cada categoria com 500 euros em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta note! no valor de 1 000 euros.

Esta edição conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Altice, REN, note!, Católica do Porto Business School, Sociedade Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, The Inventors, Fábrica Centro Ciência Viva, EKUI, Associação ACEGIS, Solfut, Maped e ANEBE com o projecto ‘Menores nem uma Gota’ em parceria com a Secretaria Regional da Saúde da Região Autónoma da Madeira.