Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escolas de Coimbra Centro premeiam os melhores alunos

7 de Junho 2017 Jornal Campeão: Escolas de Coimbra Centro premeiam os melhores alunos

O Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro vai premiar os seus 12 melhores alunos numa Gala da Educação, sexta-feira, a qual já esgotou o grande auditório do Convento de São Francisco, anunciou hoje a directora.

“Pretendemos distinguir o mérito académico e cívico dos nossos alunos”, salientou Conceição Malhó Gomes, que pretende valorizar também a diversidade do agrupamento e a aposta na “escola pública de qualidade, que é um património de todos”.

Além dos 12 prémios excelência, destinados a reconhecer os melhores de cada ciclo, vão ainda ser distinguidos mais de uma centena de estudantes por mérito académico e cívico.

O Agrupamento de Escolas Coimbra Centro é constituído por uma Escola Secundária (de Jaime Cortesão), duas do segundo e terceiro ciclos (de Silva Gaio e de S. Silvestre), 15 do primeiro ciclo e 10 jardins-de-infância, sendo frequentado por 1 650 alunos.

Na apresentação do evento à comunicação social, na Escola Secundária de Jaime Cortesão, a directora Conceição Malhó Gomes disse que aquele estabelecimento pretende ser “conhecido e reconhecido pela comunidade devido à qualidade e também internacionalmente pelos projectos que desenvolve”.

Segundo a responsável, o agrupamento tem reforçado a aposta nas áreas artísticas, através do Clube de Talentos, mas caracteriza-se, sobretudo, pela sua diversidade, “inclusão e direito à diferença”, já que possui unidades de referência para o autismo, multideficiência e cegueira.

“Nós temos uma riqueza imensa, mesmo em termos de interculturalidade de alunos, pois recebemos estudantes de todos os pontos, e isso tem de ser aproveitado porque é uma mais-valia para a educação”, sublinhou Conceição Malhó Gomes.

O espectáculo musical “Noite das Estrelas”, inspirado na Broadway, com duração de duas horas, é produzido por 110 alunos e tem início às 21h00, sendo o primeiro organizado no Convento de São Francisco por um agrupamento de escolas.