Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escolas de Anadia recebem Bandeira Verde

18 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Escolas de Anadia recebem Bandeira Verde

Onze escolas do concelho de Anadia, o maior número de sempre, foram galardoadas com a “Bandeira Verde – Eco Escolas” 2019-2020, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Centro Escolar de Arcos, Centro Escolar de Tamengos, Escola EB Sangalhos – Centro Escolar de Sangalhos, EB1 da Moita, Centro Escolar das Avelãs, Centro Escolar de Paredes do Bairro, Colégio Nossa Senhora da Assunção, Escola Básica e Secundária de Anadia, Escola EB de Vilarinho do Bairro, Escola EB1 de Aguim e EB1 de Vila Nova de Monsarros foram os estabelecimentos de ensino que receberam o galardão Eco-Escolas, como forma de reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram ao longo do ano escolar transato, no sentido de tornar a comunidade escolar mais sustentável.

“O Município de Anadia congratula-se e parabeniza as escolas participantes e galardoadas, mais três do que no ano passado, o que reflecte o grande empenho de todas as entidades envolvidas, sendo ainda de referir o incentivo e apoio logístico e financeiro dado pelo Município para que os estabelecimentos de ensino pudessem participar com sucesso neste projecto”, disse o Município.

“Eco-Escolas” é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objectivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e características do meio envolvente.