Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra promove convívio entre gerações

18 de Maio 2023 Jornal Campeão: Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra promove convívio entre gerações

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) está a promover o 1.º Encontro Alumni ESTeSC-IPC, que terá lugar no próximo sábado, 20 de Maio. O evento tem como objectivo reunir os antigos estudantes que passaram pela Escola ao longo dos seus 43 anos de actividade, desafiando-os a regressar à “casa” acompanhados das suas famílias, para participar numa tarde de convívio e partilha. Esta será a primeira edição da iniciativa, que passará a fazer parte do calendário anual da ESTeSC-IPC, ocorrendo sempre no primeiro sábado da Queima das Fitas.

“Queremos trazer de volta à Escola todos aqueles que aqui se formaram, para que, juntamente com os alunos actuais, possam trocar experiências e promover o networking”, explica Graciano Paulo, presidente da ESTeSC-IPC, que vê o 1.º Encontro Alumni como “um local de reencontros e fortalecimento dos laços de amizade que caracterizam a comunidade ESTeSC-IPC”.

O evento terá início às 15h00, com uma sessão de boas-vindas no auditório António Arnaut. Os antigos alunos serão então convidados a visitar as instalações da Escola, especialmente os laboratórios relacionados com as suas áreas de formação, acompanhados por estudantes actuais de licenciatura. Seguir-se-á uma tarde de convívio com DJ na qual participarão os antigos alunos e as suas famílias, bem como docentes, funcionários e estudantes actuais da ESTeSC-IPC. “Um encontro de gerações para preparar as gerações futuras”, descreve Graciano Paulo.

Para o presidente da ESTeSC-IPC, os antigos alunos são “o maior activo da ESTeSC-IPC” e os “verdadeiros embaixadores” da Escola. “Fazemos esta festa em sua homenagem, demonstrando a nossa gratidão pela excelência que demonstram na sua actividade profissional, nas mais variadas áreas, desde a prestação de cuidados de saúde até à investigação, ao ensino, à indústria, ao desenvolvimento tecnológico, num permanente serviço à sociedade”, afirma. “É reconhecido por todos que os profissionais das Tecnologias da Saúde portugueses são uma referência a nível mundial, mas os nossos, os da ESTeSC, destacam-se claramente por liderarem o topo da excelência em Portugal e no mundo”, acrescenta.