Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Superior de Saúde apoia na realização de testes à covid-19

21 de Abril 2020

A Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Politécnico de Coimbra está a apoiar o Município da Lousã na realização de testes de despistagem à covid-19.

Os restes serológicos são, numa primeira fase, aplicados a profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, colaboradores das IPSS e trabalhadores dos serviços essenciais da autarquia.

O trabalho está a ser realizado no terreno por dois docentes (Fernando Mendes e Armando Caseiro) e dois estudantes (Carolina Melo e Rúben Nunes) do último ano do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais.

“Num momento excepcional e de desafio colectivo que atravessamos, a ESTeSC reforça a sua proximidade com a comunidade com uma intervenção na área das Ciências Biomédicas Laboratoriais relacionada com a infecção por SARS-CoV-2, numa parceria com a Câmara Municipal da Lousã”, refere o presidente da ESTeSC, João José Joaquim.

“Estamos conscientes do papel que nos cabe em encontrar soluções que revertam em benefício das comunidades e que possam ajudar a minimizar os efeitos desta pandemia”, explica o responsável.

Para o presidente do IPC, Jorge Conde, esta “é mais uma ocasião em que o sistema científico em geral e o Politécnico de Coimbra em particular demonstram a sua capacidade de reacção e de criação de saber”. De acordo com o responsável, numa altura em que o mundo enfrenta “um desafio inesperado e desproporcional, importa que aqueles que estão na liderança da ciência, da inovação e do conhecimento, respondam a esse desafio. Tem sido isso que, em diversas frentes, o Politécnico de Coimbra através das suas escolas e serviços tem feito”, garante.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com