Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra dá boas-vindas aos estudantes do 1.º ano

11 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Escola Superior de Enfermagem de Coimbra dá boas-vindas aos estudantes do 1.º ano

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, na próxima segunda-feira (12), o dia de integração dos novos alunos (1.º ano de licenciatura).

Este ano sem as habituais visitas aos vários serviços da instituição, e tendo em conta as medidas de prevenção da covid-19, algumas actividades repetem-se, em três momentos ao longo do dia, dirigidos, faseadamente, a três grupos de estudantes.

A integração dos novos estudantes da ESEnfC começa com a sessão de boas-vindas, a partir das 09h30, no Auditório António Arnaut (instalações do Polo B, em São Martinho do Bispo). Intervirão Aida Cruz Mendes, presidente da instituição, bem como responsáveis por vários órgãos da Escola, pela direcção e coordenação do curso e pela Associação de Estudantes.

Segue-se a explanação do Plano de Contingência da ESEnfC no quadro da prevenção da covid-19 e a apresentação da Associação de Estudantes.

Para o período da tarde fica reservada a apresentação do plano de estudos da licenciatura em Enfermagem (15h00) – pela directora de curso e pela coordenadora do 1.º ano, respectivamente Ananda Fernandes e Elisabete Fonseca – e a actuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra (17h00).

O programa de integração dos novos alunos de licenciatura da ESEnfC é promovido pelo Conselho Pedagógico da instituição.