A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) apresentará o novo mestrado em Gastronomia e Cozinhas de Portugal, no dia 26, às 11h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, no Restaurante Janelas do Mondego.
A ESEC irá também promover uma sessão de assinatura de protocolos de colaboração com empresas, indústrias e outras organizações que actuam na área gastronómica, de forma a garantir a formação dos futuros estudantes deste mestrado, num contexto profissional.
A assinatura destes protocolos permite à ESEC submeter à Agência Nacional de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior – A3ES, a proposta de criação deste novo percurso académico.
A nova formação, que a ESEC pretende que entre em vigor já no próximo ano lectivo, responderá aos desafios que se colocam na Gastronomia em Portugal, contribuindo assim para o avanço do reconhecimento dos profissionais da área.