Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola prossegue debate no CG sobre eventual destituição do director

25 de Abril 2019

O Conselho Geral da Escola Secundária de José Falcão (Coimbra), cuja sessão de anteontem foi objecto de tentativa de boicote, volta a reunir-se, sexta-feira (26), com a eventual destituição de Paulo Ferreira na agenda.

O CG, órgão em que o corpo docente não possui maioria, está a discutir um documento concebido para ser entregue ao director, cabendo a Paulo Ferreira pronunciar-se, no horizonte de 10 dias, ao abrigo da figura de audição prévia.

Em Maio, o órgão de direcção estratégica da Escola Secundária de José Falcão (ESJF) deverá reflectir sobre as considerações do director e poderá apeá-lo do cargo, cabendo, nesse caso, a Paulo Ferreira direito a recurso.

Fontes do CG da ESJF, onde o Município de Coimbra possui três representantes, disseram ao “Campeão” que, anteontem, a PSP esteve na iminência de ser chamada a intervir, porquanto um grupo de professores apoiantes do director pontapeou a porta da sala da reunião.

O Conselho Geral, cujo dinamismo tem sido encarado com reservas por parte de Paulo Ferreira, é o órgão de direcção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da actividade do estabelecimento de ensino.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com