Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Profissional de Cantanhede apoia alunos e famílias

7 de Maio 2020 Jornal Campeão: Escola Profissional de Cantanhede apoia alunos e famílias

A Escola Profissional de Cantanhede (ETPC) tem dinamizado, através da sua Direcção, várias iniciativas que visam apoiar os alunos e as suas respectivas famílias.

Um desses apoios foi a cedência de computadores a todos os alunos que não tinham esse equipamento informático e que contactaram a Direcção da escola.

“A escola identificou uma situação de grande fragilidade num dos nossos alunos e contactámos a Junta de Freguesia que disponibilizou um espaço onde o aluno pode de forma segura e confortável assistir às aulas. São estas acções e colaborações entre a escola e as entidades que permitem proporcionar aos alunos condições e oportunidades de igualdade perante os seus colegas. Que nenhum aluno da ETPC fique privado de poder frequentar as aulas online, de realizar as actividades propostas e de continuar o seu percurso profissional, é a nossa prioridade nesta altura. A escola fechou as suas portas, mas só as físicas. Porque continuamos a trabalhar continuamente para proporcionar as melhores oportunidades aos nossos alunos”, afirmou a Direcção.

Às famílias mais carenciadas, a ETPC distribuiu, ainda, mais de 200kg de alimentos.

A ETPC acolhe cerca de 300 alunos provenientes dos concelhos de Cantanhede, Mira, Vagos, Montemor-o-Velho, Mealhada, Anadia, Figueira da Foz e Coimbra.