Coimbra  26 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Molecular acolhe alunos do secundário da região Centro

11 de Abril 2019

A primeira edição da Escola Molecular, a primeira pré-universitária de Química em Portugal, vai acolher mais de três dezenas de alunos do ensino secundário de vários concelhos da região Centro.

A iniciativa, que vai decorrer no sábado (13), no Departamento de Química (DQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai receber um total de 36 alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade de escolas de Coimbra, Lousã, Maia, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pombal e Proença-a-Nova.

O encontro, subordinado ao tema “Ligação química”, consiste numa aula teórica, seguida de uma componente prática nos laboratórios do Departamento de Química, para que os alunos “possam observar este tema e os conceitos com ele relacionados em experiências simples que eles próprios prepararão”, refere Bernardo Albuquerque, coordenador da Escola Molecular.

O objectivo passa, também, por “estimular o gosto e interesse pela Química e a compreensão da relevância desta ciência no mundo que nos rodeia”, adianta a UC.

A formação é tutelada por professores e investigadores doutorados e organizada, em conjunto, pela Molecular JE, júnior empresa do Departamento de Química da FCTUC, e o próprio DQ.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com