Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola figueirense vence desafio sobre alimentação saudável

20 de Agosto 2019

O programa educativo Escola Missão Continente apurou os vencedores do desafio lançado no ano lectivo 2018/2018, tendo-se destacado o trabalho da Escola Básica de Abadias, na Figueira da Foz.

Este é um programa que tem como objectivos principais “apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como nutrição, desperdício alimentar ou uso excessivo do plástico”, lançando para isso desafios, a nível nacional, junto dos estabelecimentos escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A iniciativa aposta não só na aprendizagem através de actividades didácticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo, mas, também, em desafios para incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre as referidas temáticas.

Este ano, o “Desafio Escolas” galardoou, com uma Menção Honrosa, a Escola Básica de Abadias da Figueira da Foz, entre um total de 167 trabalhos recebidos e que envolveu o empenho de 1 400 alunos e 216 professores.

Para alcançar o primeiro lugar do desafio, a instituição de ensino sediada na Figueira da Foz levou a cabo a construção de mealheiros em forma de frutas, feitos essencialmente de plástico, com a finalidade não só de sensibilizar, mas também de angariar fundos para a aquisição de bens alimentares a entregar ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo da Figueira da Foz – CASA.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com