Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola de Turismo de Coimbra recebe Jantar Sensorial – Aromas, paladares e texturas

24 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Escola de Turismo de Coimbra recebe Jantar Sensorial – Aromas, paladares e texturas

O restaurante da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) vai receber, na sexta-feira (26), pelas 20h00, o “Jantar Sensorial – Aromas, paladares e texturas…. Abraçando a inclusão”.

Esta iniciativa é organizada pela Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, com a chancela Sociedade Boas Quintas Lda. e a EHTC.

Para além da vertente social prevista para este evento, a acção enquadra-se no processo formativo dos futuros profissionais da Hotelaria, turismo acessível/inclusivo, sensibilizando para o atendimento e serviço a cidadãos sem o sentido da visão, ou com muito baixa visão.

A iniciativa contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Com presença confirmada estão, igualmente, as entidades Câmara Municipal de Mortágua, ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, Universidade de Coimbra, Politécnico de Coimbra, Turismo Centro de Portugal, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.