Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra retoma aulas presenciais

1 de Junho 2020 Jornal Campeão: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra retoma aulas presenciais

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), à semelhança das restantes Escolas de Turismo de Portugal, retoma hoje (01) as aulas presenciais, interrompidas a 16 de Março, respeitantes ao ano lectivo 2019-2020.

Neste regresso apenas estão envolvidas algumas turmas, nomeadamente para reposição das aulas práticas não dadas durante o Estado de Emergência. Assim, até ao final de Julho, vão ser leccionadas aulas de cozinha, pastelaria, restaurante e bar. Está, ainda, programado o regresso do Curso de Escanção, com módulos práticos a serem ministrados presencialmente durante Junho e Julho.

Também a partir do dia de hoje, em mais uma acção conjunta das Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, abrem as inscrições para os candidatos às novas turmas do próximo ano lectivo. O processo será todo online, com provas escritas e entrevistas a decorrerem através da Internet.

Outra novidade é a isenção do pagamento de taxa de inscrição, aplicável a todos os cursos e níveis de formação. Manter-se-á, ainda, a isenção total do pagamento de propinas nos cursos profissionais de dupla certificação (equivalência ao 12.º ano), havendo vagas para Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar. Já para os Cursos de Especialização Tecnológica, nível 5 de formação, a oferta é mais alargada: curso de Turismo de Natureza e Aventura; Turismo Cultural e do Património; Gestão Hoteleira e Alojamento; Gestão de Restauração e Bebidas; Gestão e Produção; e Cozinha.