Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra aborda “Novas Utilizações do Azeite”

19 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra aborda “Novas Utilizações do Azeite”

No próximo dia 22 de Outubro, das 16h00 às 18h00, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra acolhe a conferência “Novas Utilizações do Azeite – Propostas Gastronómicas Inovadoras”.

Organizada no âmbito do estágio curricular do mestrando em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade da Universidade de Coimbra – Jorge Fernandes – a actividade decorre, simultaneamente, em formato presencial e online, contando com a participação de uma plateia presencial de convidados, entre os quais os orientadores de estágio da Escola de Hotelaria e da Universidade de Coimbra.

O programa, para além da demonstração e prova das propostas gastronómicas de utilização do azeite, contará com a intervenção de oradores convidados e com a abordagem a temáticas centradas no ciclo do azeite e no papel deste superalimento na dieta mediterrânica.

Das intervenções destaca-se Jorge Dentinho, do Lagar de Azeite Dentinho, que partilhará a sua experiência sobre a temática Da Oliveira ao Azeite. Por seu turno, Alexandra Dias, do Museu do Azeite, discutirá sobre O Azeite na Gastronomia e Turismo, dando a conhecer o projecto que representa.

O formato online do evento é gratuito e aberto a todos os interessados, e as inscrições podem ser realizadas em https://forms.gle/eNpSQ3VrDEZtfmbj6.