Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Agrária de Coimbra organiza vindima para integrar novos alunos

25 de Setembro 2019

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove mais uma vindima, sendo esta uma das actividades de integração dos novos alunos, que vai já para a sua 6.ª edição.

Esta iniciativa, que se inicia hoje (25), a partir das 14h30, “consiste na colaboração dos novos estudantes nas vindimas da sua Escola, incutindo-lhes um sentido cívico e de camaradagem e garantindo-lhes uma integração de forma saudável e divertida”.

Os alunos participam na apanha e pisa da uva, permitindo esta actividade a interacção e convívio coms os seus colegas de 1.º ano, bem como com os alunos que frequentam a escola há mais anos. Esta é, ainda, uma forma de ficarem a conhecer melhor as pessoas que fazem parte da instituição e o estabelecimento de ensino em termos de espaço físico e de infraestruturas.

A actividade, dinamizada no âmbito do projecto “Paxe que eu quis, praxe feliz”, coordenada pela docente Leila Rodrigues, promove, também, o contacto com as actividades muito próprias da Agrária de Coimbra e conta com uma Comissão de Acompanhamento.

Além dos novos estudantes, participam nas vindimas da Agrária de Coimbra, não só a restante comunidade estudantil, docentes, e não docentes da Escola e do Politécnico de Coimbra, como, também, utentes de estabelecimentos do ensino primário e pré-escolar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com