Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Escola Agrária de Coimbra aposta em praxe com tradição

25 de Setembro 2019

A Escola Agrária de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), promoveu, hoje (25), a sua sexta edição da vindima, sendo esta uma das actividades de integração dos novos alunos.

Conforme explicou a professora Leila Rodrigues, coordenadora do projecto “Praxe que eu quis, praxe feliz”, esta é uma forma não só de integrar os alunos, “mas, também, de dar a conhecer uma actividade que faz parte da tradição e da cultura portuguesa”.

Os novos alunos realizaram a apanha e a pisa da uva, para que posteriormente seja feito vinho, que depois será colocado à venda no armazém da Escola Agrária.

Com esta vindima, adiantou Leila Rodrigues, “os novos alunos contactam com uma realidade diferente, permitindo que alguns mais citadinos fiquem a conhecer na prática como se trabalha na vindima. A produção do vinho, posteriormente, permite, ainda, que os alunos ligados às engenharias alimentares fiquem a conhecer o processo”.

Para além dos novos estudantes, participam nas vindimas da Agrária de Coimbra toda a comunidade estudantil, docentes e não docentes.

A coordenadora convida mesmo “todos os que tenham interesse” a contactarem a secretaria da Escola de modo a poderem participar naquela vindima.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com