Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESAC recebe sexta reunião do Grupo de Trabalho de Luta contra Cortaderia

23 de Março 2022 Jornal Campeão: ESAC recebe sexta reunião do Grupo de Trabalho de Luta contra Cortaderia

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) dinamiza, no dia 7, das 9h00 às 17h30, no Auditório E, presencialmente, e online, a sexta reunião do Grupo de Trabalho de luta contra Cortaderia, no âmbito do projecto LIFE Stop Cortaderia.

Nas palestras que compõem o programa serão abordados, entre outros temas: os desafios da Estratégia Transnacional, cuja rede conta com mais de 140 entidades; o papel de diferentes municípios portugueses no controlo da erva-das-pampas (Cortaderia selloana); o conhecimento científico desta planta invasora em termos biológicos e de consequências para a saúde pública; o trabalho de campo e de sensibilização levado a cabo.

Na reunião participará Daniel Nuitjen da Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, que falará sobre a situação de Cortaderia ao nível europeu.

A reunião está aberta ao público em geral e a participação é gratuita, mas obrigatória em https://tinyurl.com/GTCoimbra22. Os interessados em participar presencialmente devem fazer a sua inscrição até ao dia 30 de Março. Já aqueles que pretendem assistir virtualmente, devem inscrever-se até 5 de Abril.

Toda a informação sobre a reunião em http://stopcortaderia.org/language/pt/sexta-reuniao-em-coimbra/.

Recorde-se que a ESAC é uma das duas entidades portuguesas parceiras do projecto LIFE Stop Cortaderia, sendo Hélia Marchante a investigadora responsável nesta instituição de ensino superior.