Coimbra  17 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESAC assina protocolo para leccionar “Agrotecnologia” em Montemor

7 de Fevereiro 2020

Isabel Garcia, da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD), e João Noronha, da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC)

 

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), assinou, ontem (06), um protocolo de cooperação com a Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte (EPAAD), em Montemor-o-Velho, com vista ao funcionamento do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Agrotecnologia.

Esta parceria pressupõe que o curso seja leccionado nesta Escola de ensino secundário já no próximo ano lectivo de 2020/2021 e “vem na sequência do protocolo de cooperação estabelecido entre o Instituto Politécnico de Coimbra e a Associação Diogo de Azambuja, entidade proprietária da EPAAD, a 06 de agosto de 2019”, revela a ESAC.

O acordo parte “do reconhecimento da importância e necessidade de cooperação e ligação entre ambas as instituições, dando resposta à ambição nacional de aproximar os estudantes do ensino superior”, refere.

O CTeSP de Agrotecnologia irá ser ministrado nas instalações da EPAAD e os actos administrativos serão assegurados pelos Serviços Académicos da ESAC.

Já ao nível do prosseguimento de estudos, os titulares de um diploma do CTeSP de Agrotecnologia terão creditações nas licenciaturas de Agricultura Biológica, Biotecnologia, Ciências Florestais e Recursos Naturais, Engenharia Agropecuária, Tecnologia Alimentar e Tecnologia e Gestão Ambiental da ESAC, sendo que “as candidaturas destes diplomados às referidas licenciaturas podem ser efectuadas no âmbito do ‘Regime dos Concursos Especiais de Acesso e Ingresso’”.

Prevê-se que o documento seja renovado anualmente, de forma automática.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com