Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ESAC aposta em veículos eléctricos para colaboradores

21 de Junho 2019

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) adquiriu, recentemente, três veículos eléctricos para que os seus colaboradores possam proceder às suas tarefas diárias nos serviços técnicos e de exploração agropecuária.

Este investimento vem na sequência das “políticas nacionais de mobilidade sustentável” e da estratégia da própria Escola para “melhoria de eficiência energética e mobilidade sustentável, prioridade da gestão desde há alguns anos, com resultados efectivos na redução do consumo de energia”, revela a ESAC.

Os veículos têm uma potência de 850W, podem atingir uma velocidade máxima de 24 km/h e uma autonomia de cerca de 40 quilómetros, sendo de destacar o facto de possuírem uma caixa de carga com capacidade para 200 quilogramas. Um investimento de cerca de 6 000 euros, que terá um “retorno importante ao nível do consumo de combustível e do contributo para a sustentabilidade ambiental da instituição”, sublinha.

Nesta matéria e enquadradas no ‘Programa Eco-Escolas’, estão ainda em curso actividades de sensibilização de toda a comunidade escolar para práticas comportamentais mais sustentáveis.

Nesse sentido, a ESAC vai contar com o “envolvimento directo dos docentes e dos estudantes da licenciatura em Tecnologia e Gestão Ambiental que abordam a referida temática no seu programa curricular”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com