Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ERSUC faz a higienização dos Ecopontos em 36 municípios

24 de Março 2020 Jornal Campeão: ERSUC faz a higienização dos Ecopontos em 36 municípios

A ERSUC anunciou que está a proceder à higienização de todos os ecopontos existentes nos seus 36 municípios.

Foram constituídas equipas de higienização que devidamente protegidas e com produto de desinfecção vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes.

Esta medida de prevenção contra a proliferação do Coronavírus, será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios.

A ERSUC refere que inicia “uma operação essencial no combate à propagação do Coronavírus em que o papel do cidadão é essencial, ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos”.

A recolha de resíduos recicláveis provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha selectiva.

“Os trabalhadores da ERSUC continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha selectiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a ERSUC poderão ter de fazer”, refere a empresa.

A Em+resa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro (ERSUC) abrange uma área de 6 700 km2 (7,9 % do território nacional), serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e trata mais de 300 000 toneladas de resíduos por ano.

O Sistema inclui 36 Municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.