Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ERSUC celebra Dia da Criança e Dia do Ambiente

31 de Maio 2024 Jornal Campeão: ERSUC celebra Dia da Criança e Dia do Ambiente

Para assinalar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, a ERSUC vai marcar presença em diversos municípios da sua área de abrangência, com ateliers de reutilização e jogos da reciclagem dedicados aos mais pequenos, com a promoção de ecoeventos nas festas promovidas pelos municípios e com a dinamização do Mercado a Reciclar.

Desde 29 de Maio e até 10 de Junho, a ERSUC pretende dar a conhecer a importância da reciclagem e de hábitos mais sustentáveis de uma forma didáctica e apelativa, destacando que na ERSUC os resíduos são recolhidos, tratados e valorizados e que juntos reciclamos mais e melhor.

Com a participação nestas iniciativas, a ERSUC pretende contribuir para uma maior sensibilização ambiental da população, dando a conhecer a mais pessoas o trabalho desenvolvido nas suas unidades de tratamento e valorização de resíduos urbanos, reforçando a sua missão de educação ambiental, promovendo a adopção de comportamentos ambientais adequados e procurando alertar o cidadão para o seu papel enquanto gestor de recursos.

O desenvolvimento destas iniciativas reforça o compromisso da ERSUC de continuar a aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos seletivamente na região, com o apoio da população, juntas de freguesia e municípios, para, em conjunto, alcançarem as metas nacionais de envio de resíduos para reciclagem.

Sobre a ERSUC

A ERSUC abrange uma área de 6.700 km2 (7.9 % do território nacional) e serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes.

A ERSUC, tem como missão, prestar um serviço de excelência nas operações de gestão de resíduos da sua competência, assente em pilares de sustentabilidade económica, ambiental e social e princípios da economia circular.

O Sistema inclui 36 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.