Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipas do Centro lideram no Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática

17 de Maio 2023 Jornal Campeão: Equipas do Centro lideram no Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática

No último fim de semana, realizou-se o Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática no Pavilhão Guilherme Pinto Basto, em Cascais, com a participação de vários clubes da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), em concreto, a ACG – Academia Cantanhede Gym, a AAC – Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, a AE3P – Associação Estrela de 3 Pontas (Covilhã), a AGCx – Associação de Ginástica de Condeixa, o ALB – Albigym (Castelo Branco), o AgCC – AcroGym Clube de Coimbra e o GRVM – Grupo Desportivo Vigor da Mocidade.

 

No escalão Iniciado, o GRVM, representado por Joana Gouveia e Sofia Bairrada, conquistou o 7.º lugar nos Pares Femininos, enquanto a AAC, com Diana Campises e Tomás Gouveia, garantiu o 7.º lugar nos Pares Mistos.

No escalão Juvenil Base, nos Pares Femininos, o GRVM, com Yasmin Briosa e Inês Rodrigues, alcançou o 3.º lugar, enquanto o AgCC, com M.ª Carlota Pinto e Laura Ataíde, conquistou o 10.º lugar. Nos Pares Masculinos, o GRVM destacou-se com Tomás Gonçalves e João Redinha, garantindo o 1.º lugar, seguido pelo AgCC com M.ª Clara Teixeira e Pedro Gonçalves nos Pares Mistos. A AAC, com Diana Marques e David Silva, ficou em 2.º lugar, e o GRVM, com Isabela Apolónia e Guilherme Menezes, conquistou o 3.º lugar. No Grupos Femininos, Sofia Santos, Constança Heleno e Inês Marques (AgCC) alcançaram o 1.º lugar. O AgCC também obteve o 6.º lugar com Ema Duarte, Daniela Vieira e Leonor Grilo.

No escalão Júnior Base, Inês Serens, Maria Costa e Leonor Ferreira (GRVM) ficaram em 7.º lugar na categoria.

Quanto às equipas, no escalão Iniciados, a AAC conquistou o 6.º lugar. Nos Juvenis, o GRVM ficou em 1.º lugar, seguido pelo AgCC em 2.º lugar e pela AAC em 3.º lugar.

Em relação aos outros clubes da AGDCentro, a ALB foi representada por seis ginastas, destacando-se o 23.º lugar do grupo Feminino constituído por Matilde Ramalho, Madalena Lourenço e Maria Almeida. A AGCx levou quatro ginastas à competição, com destaque para o Par Feminino Iniciado constituído por Bárbara Ribeiro e Sara Alves (31.º lugar). A AE3P participou com 12 ginastas, destacando-se o 17.º lugar do Par Feminino Júnior constituído por Patrícia Correia e Laura Madaleno. Por fim, a ACG fez-se representar pelo Par Feminino Iniciado Maria Silva e Rita Ferreira, que terminou na 43.ª posição.