Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipas da Associação de Ginástica do Centro brilham na VIII Toneca Acro Cup

21 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Equipas da Associação de Ginástica do Centro brilham na VIII Toneca Acro Cup

As equipas da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) voltaram a brilhar na VIII Toneca Acro Cup, um evento emblemático para a ginástica em Portugal, que reuniu cerca de 1.000 ginastas de todo o país no Pavilhão Municipal de Tomar.

Os clubes filiados na AGDCentro, nomeadamente Albigym, Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC), AcroVigor e Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, destacaram-se com um grande número de resultados positivos.

Na categoria de Iniciados 2.ª Divisão, a AAC conquistou o primeiro lugar com o Par Masculino composto por Rodrigo Amaral e Filipe Martins, além de alcançar a primeira posição também no Par Misto com Alice Pires e Tomás Gouveia. O AcroVigor obteve o segundo lugar na categoria de Par Misto Infantis, representado por Carminho Almeida e Lourenço Oliveira.

Em outras categorias, o ALBIGYM conquistou o terceiro lugar na categoria de Seniores 2.ª Divisão, com o Grupo Feminino formado por Clara Silva, Maria Henriques e Maria Almeida. Já na categoria de Iniciados Base, a AcroVigor assegurou o primeiro lugar com o Grupo Feminino composto por Maria Inês Almeida, Maria Luísa Lança e Leonor Marques.

Por equipas, o AcroVigor conquistou o primeiro lugar em Iniciados Base, enquanto a AAC alcançou o terceiro lugar na Iniciados 2.ª Divisão.