Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipa do Ginásio Figueirense volta a vencer na Proliga

21 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Equipa do Ginásio Figueirense volta a vencer na Proliga

Embora continuando desfalcada devido a lesões de dois atletas importantes, a equipa do Casino Ginásio conseguiu surpreendentemente triunfar na deslocação de sábado a S. Paio de Gramaços (Oliveira do Hospital), derrotando o Sampaense por 75-71.

Segue-se, agora, mais uma paragem de duas semanas, pois só está previsto a equipa voltar a jogar a 05 de Janeiro.

De acordo com o Ginásio “o campeonato arrasta-se ao sabor da pandemia e vai certamente terminar bastante mais tarde do que o habitual, com as consequências gravosas que tal acarreta para o orçamento do Clube.

 

 

Formação do Ginásio recebeu certificado de qualidade

O Ginásio recebeu da Federação Portuguesa de Basquetebol o Certificado de Qualidade das Escolas Portuguesas de Minibasquete 2019-2020, distinção que desde a sua criação vem sendo regularmente outorgada ao Clube.

 

 

Ginásio promove acções de formação para treinadores

A Secção de Futebol do Ginásio tem promovido, com regularidade, acções de formação destinadas aos seus atletas e técnicos, iniciativa de mérito do respectivo director, Pedro Simões.

Assim aconteceu mais uma vez no passado dia 15, na sala polivalente da Sede, com a Acção “Scouting – Intervenção na base”, destinada a técnicos, tendo como prelector o Prof. Pedro Santos, treinador UEFA A + Elite Jovem e Docente de Gestão do Desporto.

 

 

Nove atletas em exames de graduação

A secção de Kickboxing realizou, no sábado (19), os exames de graduação de nove atletas, nos graus amarelo (três atletas), laranja (um), verde (três) e azul (dois).

Os treinadores Joana Teixeira e Paulo Santos foram os responsáveis pelos exames.