Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipa de Remo da Académica com Internacionalização em Ghent

2 de Maio 2022 Jornal Campeão: Equipa de Remo da Académica com Internacionalização em Ghent

A Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra participará, já no fim-de-semana, na 101 st International Ghent May Regatta, em Ghent na Bélgica, uma regata disputada por 2.645 remadores, pertencentes a 98 clubes internacionais.

Esta comitiva será composta pelos atletas juniores desta secção, em vista a proporcionar aos atletas uma experiência única, bem como a preparação necessária para estarem ao mais alto nível nas competições nacionais que se avizinham.

Os atletas Afonso Baptista, Alexandre Magalhães, Duarte Franco, Guilherme Cruz, João Piedade, José Dias, Martim Simões e Tiago Saldanha, acompanhados pelo treinador Miguel Alfaiate, participarão nesta regata nas embarcações do tipo Shell de Dois sem Timoneiro, Double Scull, Shell de Quatro sem Timoneiro, Quadri Scull e Shell de Oito com Timoneiro.

Este grupo teve o apoio de várias empresas nacionais, nomeadamente a Delta Cafés e a Oficial Seguros e de toda a comunidade academista que se dispôs a ajudar na redução de custos associados à participação na regata.