Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipa de ginástica do Centro Norton de Matos é vice-campeã nacional

17 de Julho 2018

As ginastas Ana Vieira, Beatriz Pinto, Bruna Simões, Catarina Santos, Elisabete Seletcaia, Katerina Dzyakanava e Marta Branquinho, do Centro Norton de Matos (CNM) são as novas vice-campeãs nacionais de ‘conjuntos de ginástica rítmica’.

A equipa de ginástica, do escalão júnior, arrecadou um novo título nacional, durante a prova realizada na Madeira, no passado sábado (14).

As atletas foram acompanhadas pela treinadora Nina Shevts, tendo realizado “as suas duas passagens no aparelho fita”, de acordo com a escolha da Federação de Ginástica de Portugal para o escalão júnior.

O título de equipa Campeã Nacional neste escalão foi alcançado pelo Ginásio Clube Português, com uma pontuação total de 24,900, tendo o CNM obtido uma pontuação global de 19,150, com destaque para a avaliação obtida no parâmetro de execução, que avalia a componente técnica e artística. A completar o pódio, o Sport Algés e Dafundo obteve o bronze.

Com um palmarés invejável, o Centro Norton de Matos tem sete das suas ginastas a integrar os rankings nacionais para o Ciclo Olímpico 2017-2020, na disciplina de Ginástica Rítmica, com Beatriz Pinto no Quadro das Elites (escalão júnior) e Catarina Santos no Quadro das Jovens Promessas para a Ginástica Rítmica.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com