Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Equipa de futsal adaptado da ADFP apurou-se para o campeonato Nacional ANDDI

13 de Maio 2022 Jornal Campeão: Equipa de futsal adaptado da ADFP apurou-se para o campeonato Nacional ANDDI

A equipa de futsal adaptado da Fundação ADFP garantiu, pela primeira vez, no passado domingo (8), em Oliveira do Hospital, o apuramento para a fase regional do Campeonato Nacional por Fases de Futsal Adaptado ANDDI, que irá ser disputada em Ovar no próximo dia 27 de Maio.

Segundo as palavras do treinador e professor responsável da Fundação ADFP, Francisco Silva, “o principal mérito vai inteiramente para os atletas que colocaram todo o seu empenho na obtenção deste resultado. No entanto, quero agradecer também aos meus colegas, colaboradores da instituição, que pela sua contribuição são determinantes, demonstrando mais uma vez que o trabalho em equipa potencia a diversão, a socialização e, por vezes, o sucesso desportivo dos nossos jogadores.”, salientando ainda que os atletas que compõem esta equipa fazem parte de várias respostas sociais da FADFP.

A ANDDI-PORTUGAL – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, fundada a 4 de Dezembro de 1990 é, tal como a Fundação ADFP, uma Instituição sem fins lucrativos, sendo considerada pela F.P.D.D. – Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, o Organismo Nacional responsável pelo desenvolvimento da prática do desporto para pessoas com deficiência mental ou dificuldades de aprendizagem.

A sua principal actividade é organizar e incentivar a prática de actividades desportivas de competição, adaptando-as a atletas nacionais portadores de deficiência mental e/ou incapacidade intelectual, com o principal objectivo da sua reabilitação e integração na sociedade.

Para a Fundação, “este é mais um motivo de orgulho, visto que se trata de um campeonato de importância regional e nacional, e que tem por base os valores principais da instituição”, refere Jaime Ramos, presidente da ADFP.