Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EPTOLIVA recebe aprovação para dois Centros Tecnológicos Especializados na segunda fase do PRR

5 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: EPTOLIVA recebe aprovação para dois Centros Tecnológicos Especializados na segunda fase do PRR

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, obteve a aprovação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE) nas áreas de informática e digital, no âmbito da segunda fase do concurso público das propostas para financiamento através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As candidaturas aguardam decisão final durante o período de direito de audiência dos interessados.

A candidatura ao Centro Tecnológico Especializado de Informática, apresentada pela EPTOLIVA, obteve a melhor classificação entre todas as candidaturas aprovadas na região de Coimbra para os Centros Tecnológicos Especializados. O Centro de Tecnologias Digitais também se destacou ao conseguir a melhor classificação entre os CTE desta área.

O investimento de cerca de 3 milhões de euros será direccionado para o desenvolvimento de tecnologias emergentes, como robótica, inteligência artificial, realidade virtual, tecnologia de dados, desenvolvimento de software, redes e hardware, bem como os media sociais e a tecnologia de comunicação.

O presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, expressou a satisfação pela proposta de aprovação, considerando-a “o justo reconhecimento da qualidade, inovação e visão de futuro que a EPTOLIVA tem demonstrado, alinhado com o seu desígnio 30.30”. Este apoio financeiro representa uma aposta nas pessoas, capacitando os alunos para o mercado de trabalho e respondendo às crescentes exigências dos sectores tecnológicos.