Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EPTOLIVA promoveu Open Fest que juntou jovens da região

10 de Julho 2023 Jornal Campeão: EPTOLIVA promoveu Open Fest que juntou jovens da região

Uma onda de energia, aventura e diversão invadiu o Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, com o Festival Aberto a toda comunidade juvenil, promovido pela EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil. O evento intitulado “OPEN FEST – Turismo, Desporto e Animação” integrou mais uma iniciativa do programa EPTO FUTUROS preparada pelos cursos profissionais de Turismo e de Desporto que, conjuntamente, juntaram as suas sinergias para dinamizar um conjunto de actividades específicas da sua área de formação. Participaram centenas de jovens de todas as Escolas que tiveram oportunidade de experimentar um dia diferente.

Passeios turísticos de Tuk Tuk, actividades e workshops de animação turística, apresentação de projectos desenvolvidos pelos alunos, demonstrações de skate, desportos radicais e aquáticos, animação musical com DJ e o Grupo Funil & Abelhinha, foram algumas das actividades que preencheram o programa deste Open Fest, realizado em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, que assinalou, igualmente, a abertura das Piscinas Municipais, transformando este EPTO FUTUROS num dia inesquecível para a comunidade escolar e todos os convidados que participaram neste encontro festivo.

“Esta foi uma experiência que pretendemos repetir, dando-lhe uma dimensão regional, como forma de demonstrar a estreita ligação da EPTOLIVA, não só com a sua comunidade educativa, mas com todos os jovens da região, que participaram e se sentiram em casa na EPTOLIVA. Na EPTOLIVA queremos jovens felizes, com tempo para estudar e com tempo para desfrutar de todas as potencialidades e actividades que um dia poderão fazer parte da sua actividade profissional, como foi este exemplo dos cursos profissionais de Desporto e Turismo, pretendendo-se com este tipo de iniciativas proporcionar, sobretudo, momentos e experiências diferentes a todos os jovens. Este foi mais um projecto de sucesso e de grande repercussão para a comunidade, que certamente ficará nos registos memorialísticos desta edição dos EPTO FUTUROS 2023”, como referiu o presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, que considera que esta “é mais uma forma de cumprir um dos desígnios da EPTOLIVA de ser uma Escola Feliz, com alunos Felizes.”