Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eptoliva premiada na Mostra Nacional de Ciência

4 de Junho 2019

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil conquistou o segundo lugar na XIII Mostra Nacional de Ciência, sendo a melhor escola desta área no concurso.

O projecto apresentado pela escola, intitulado “Bembiber – Requalificação dos subprodutos das queijarias”, foi apresentado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e consiste num GIN obtido a partir do soro do leite da ovelha bordaleira.

Os vencedores vão, ainda, representar Portugal na MOSTRATEC 2019, a Feira de Ciência e Tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo, no Brasil.

A Mostra Nacional de Ciência, que decorreu entre dia 30 de Maio e 01 de Junho, é já considerada uma das maiores a nível europeu.

Esta 13.ª edição revelou uma forte adesão nacional, com a participação de 247 jovens cientistas e investigadores, orientados por 61 professores, sob os quais o júri avaliou a apresentação do projecto, a clareza do discurso, o rigor científico, a originalidade e a criatividade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com