Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Entrega de prémios do Concurso Arrisca C no Exploratório de Coimbra

22 de Maio 2019

O concurso Arrisca C realiza a cerimónia de entrega de prémios da sua 10ª edição já amanhã, dia 23 de Maio, às 15h00, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

O evento conta com a presença de Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, de Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra e ainda de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O concurso Arrisca C é promovido por 15 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra, com o apoio de 24 patrocinadores, e é actualmente considerado um dos mais ambiciosos pogramas nacionais na área do empreendedorismo e inovação.

A iniciativa já apoiou a criação de mais de 25 empresas, e apresenta categorias dirigidas a estudantes do ensino secundário e técnico-profissional e a jovens do ensino superior ou recém diplomados.

O concurso Arrisca C vai atribuir mais de 150 mil euros em prémios a 101 projectos que concorreram a esta 10ª edição. Os prémios vão desde valores monetários até à incubação gratuita de empresas, apoio na elaboração e consolidação de planos de negócio, apoio na realização de protótipos e no desenvolvimento de imagem e identidade corporativa.

Dividido em duas grandes categorias, o concurso premeia as melhores ideias de negócio ainda em fase de concepção e sem um plano desenvolvido, e premeia também os melhores planos de negócio, que apresentem um projecto para a constituição de uma empresa. A categoria das melhores ideias de negócio inclui ainda o Prémio Ensino Secundário e o da melhor ideia na área do empreendedorismo social.

A 10ª edição do Arrisca C é co-financiada pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com