Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Entrega “atribulada” de donativo aos Bombeiros Voluntários de Coimbra

14 de Agosto 2018 Jornal Campeão: Entrega “atribulada” de donativo aos Bombeiros Voluntários de Coimbra

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Coimbra tem ao seu dispor, desde ontem, uma nova viatura de combate a incêndios urbanos e industriais, um donativo da Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra que sofreu alguns contratempos até ao momento da entrega.

“É com enorme satisfação e indisfarçável sentido de missão cumprida que a Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AABVC) concretiza mais um objetivo. Com o apoio da Embaixada do Luxemburgo, doámos um carro de combate a incêndios urbanos e industriais à corporação dos Bombeiros Voluntários de Coimbra”, pode ler-se no comunicado enviado à redacção do Campeão.

No mesmo documento é referido, no entanto, os contratempos enfrentados para o alcance deste objectivo já que existiram “dificuldades de comunicação com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AHBVC)” e falta de respostas concretas aos e-mails enviados pela AABVC para coordenação da chegada e entrega do carro.

Ultrapassados os contratempos e já com um donativo no valor de dois mil euros, conseguido para que fosse possível transportar a viatura do Luxemburgo para Coimbra, a direcção dos bombeiros, através de Manuel Claro, terá dado orientações para que o carro fosse entregue numa empresa em Albergaria-a-Velha, já depois do órgão liderado por Henrique Fernandes ter entrado em contacto directo com a Embaixada do Luxemburgo indicando que o presidente não estaria disponível para receber o representante da embaixada. “nem seria boa altura para vir ao quartel dos BVC”.

No comunicado a AABVC conclui que “o carro de combate a incêndios urbanos e industriais foi por nós angariado para oferecer aos nossos Soldados da Paz que diariamente arriscam a vida pela comunidade. Foi para eles que andam na frente de combate é a eles que queremos ajudar. Por isso o carro foi entregue no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra que é onde estão os nossos bombeiros. Se a direção da AHBVC entender colocá-lo noutro local é livre do o fazer. Afinal ainda tem em seu poder o donativo que angariámos para o transporte do carro e que nunca nos entregou”.