Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Entrada em 2020, da praia à neve com festas gratuitas

30 de Dezembro 2019

A gratuitidade é uma das características comuns às festas de passagem de ano promovidas pelas autarquias da região Centro. As programações são, também, semelhantes nos vários concelhos que, com ou sem tradição, se aventuram a proporcionar uma noite inesquecível à população, contudo, o tipo de música em cada uma e a sua localização geográfica variam bastante. O roteiro é vasto e vai desde a praia até à Serra.

Comecemos por Coimbra, onde a tradição volta a cumprir-se, com música e animação em quatro locais distintos da cidade. O programa tem início pelas 21h00, no Terreiro da Erva, com a banda Os Red; a música segue, depois, para o largo da Portagem, onde às 22h00, Os Azeitonas farão a sua actuação. Como habitualmente, ao soar das 12 badaladas, o rio Mondego encher-se-á de cor com o espectáculo de fogo-de-artifício, com a duração de 12 minutos.

Os principais convidados da festa são Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, que começam a actuar 15 minutos depois da meia-noite, na Portagem. À mesma hora, mas na praça de 08 de Maio, tem início a festa “Revival Music”, e também na praça do Comércio, sobem ao palco os DJs De Vacaciones. Ainda na também apelidada de ‘praça Velha’, pelas 02h00, actuam os DJs Cromos da Noite.

Seguindo um pouco mais para o litoral, na Figueira da Foz, há “2020 motivos” para se começar o novo ano junto ao mar, na praça do Forte. O cartaz conta com as actuações da banda do filme “Variações”, pelas 22h25, seguido do rapper Profjam, às 00h15 e, a partir das 01h30, será o DJ Tom Enzy a animar o resto da primeira noite do ano. Obviamente que, às 00h00, as atenções centram-se na praia, com um espectáculo piro-musical sobre o Oceano Atlântico.

Um pouco mais a Norte, mas ainda no areal da costa portuguesa, em Mira, quem dá as boas-vindas a 2020 será David Carreira. O palco estará instalado na avenida de Infante D. Henrique, na Praia de Mira, e a festa terá início pelas 22h30, com a banda “Tangerina não é clementina”. Às 00h00, a Praia de Mira enche-se de luz, cor e música com o espectáculo piro-musical, começando meia hora depois o concerto de David Carreira. Às 02h00 sobem ao palco os DJs ‘Electric Boys’ e, a partir das 04h00, a festa fica a cargo dos Friday Boys.

Indo um pouco mais para o Interior, Viseu entra em 2020 ao som de HMB e Plutonio, seguidos da dupla DJ Kiss Kiss Bang Bang, e um espectáculo de fogo-de-artifício de 15 minutos. A festa vai fazer-se no Campo do Viriato, logo a partir das 20h00, com 27 tasquinhas.

Também a Guarda promove uma passagem de ano bem animada, com Carlão e a banda conimbricense Os Quatro e Meia, que vão actuar na praça de Luís de Camões. Depois do fogo-de-artifício, a noite continua com DJ Pedro Carrilho, acompanhado pelo violinista Mr. Valen.

Turismo do Centro assinala forte ocupação hoteleira

A Turismo do Centro chega ao final de 2019 com um balanço muito positivo, corroborando este ano de crescimento com taxas de ocupação dos alojamentos que registaram uma forte subida nos últimos dias do ano, números bastante melhores quando comparados com 2018.

Segundo a entidade, para a noite de fim-de-ano, “metade dos empreendimentos consultados está já lotado ou em vias de ficar lotado”, com destaque para as sub-regiões de Castelo Branco, Oeste, Viseu Dão Lafões, Serra da Estrela, Coimbra e Aveiro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com