Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ensino superior: Região reconhece mérito a Coimbra

19 de Julho 2018

Coimbra é o concelho português com melhores universidades, averbando uma terça parte das preferências dos internautas cujos votos na região constam do estudo “Portugal à escolha do consumidor”.
Lisboa surge na segunda posição, seguindo-se Porto, Braga e Aveiro.
Segundo António Vasconcelos Moreira, o concelho conimbricense destaca-se, em parte, graças à qualidade e quantidade da oferta existente, sendo que o «peso» do primeiro critério suplanta o do segundo.
Ainda assim, Aveiro e Porto suplantam Coimbra (terceira cidade a nível nacional) ao serem tidos como os concelhos mais recomendáveis para frequência do ensino superior em termos de NPS (da sigla inglesa, “Net promoter score”).
Quanto ao ensino secundário, o estudo ilustra uma situação segundo a qual “Lisboa e Coimbra surgem no topo das escolhas,  maioritariamente pela quantidade e qualidade da oferta disponível, sendo que a capital se distingue pela quantidade e Coimbra pela qualidade”.
Segundo António Vasconcelos Moreira, também Viseu se destaca pela qualidade, surgindo o concelho bem posicionado no estudo intitulado “Portugal à escolha do consumidor” devido à avaliação dos cidadãos ali residentes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com