Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Enguias e arroz doce convidam a visitar Vila Nova de Anços

1 de Junho 2019

A Casa do Povo de Vila Nova de Anços, em Soure, volta a encher-se, hoje e amanhã, de cheiros e sabores bem tradicionais, em mais um Festival da Enguia e do Arroz Doce.

Organizado pela Junta de Freguesia, em parceria com diversas associações e colectividades, este certame vai já na sua terceira edição e promete voltar a ser um sucesso em 2019.

Pelas mesas da Casa do Povo estarão à disposição dos visitantes uma boa dose de sopa de hortaliça, o típico prato de enguias fritas, o ensopado e a caldeirada de enguias, a chanfana, os tradicionais ossos, as febras e, claro, o arroz doce.

A par da gastronomia típica, onde as enguias têm um claro destaque e o arroz doce ajuda a adoçar a refeição, os visitantes podem aproveitar a programação preparada especialmente para animar o recinto durante estes dias.

Assim, hoje, o espaço estará aberto para servir almoços e jantares, ao qual se segue a música ao vivo com a banda Jota.

No domingo (02), após o almoço (15h30), realiza-se a 11.ª edição do Festival Infantil de Folclore do Grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços. Nesta iniciativa irão participar três outros grupos: Rancho Infantil e Juvenil Lírios e Rosas de Várzea de Candosa (Tábua); Rancho Folclórico da Murgeira (Mafra) e Rancho Infantil Ponte do Areal (Lousã).

A anteceder o festival propriamente dito haverá um desfile, às 15h00, dos grupos participantes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com