Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Encontro de Aeromodelismo volta ao Aeródromo Municipal de Coimbra

3 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Encontro de Aeromodelismo volta ao Aeródromo Municipal de Coimbra

O Executivo da Câmara de Coimbra vai analisar e votar, segunda-feira, a cedência do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto para a realização do Grande Encontro de Aeromodelismo.

A iniciativa é organizada pelo Clube de Aeromodelismo de Coimbra, no próximo dia 23 de Setembro e é o regresso deste evento, já com tradição na cidade, à pista de Antanhol, depois de um interregno na sua realização devido à pandemia de Covid-19.

A proposta visa a cedência do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto para a realização do Grande Encontro de Aeromodelismo e, nesse dia, o aeródromo vai estar encerrado a voos, excepto para missões de protecção civil e emergência médica, das 10h00 às 18h00, para que seja possível a realização do evento.

O Executivo municipal vai analisar, ainda, a aprovação de isenção de taxas para a realização do grande encontro, no valor de 600 euros (mais IVA), nos termos do Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais.

O regresso ao Aeródromo Municipal Bissaya Barreto pretende, pois, dar maior visibilidade e notoriedade ao evento por ser realizar numa infraestrutura aeroportuária, ao invés de ser na pista do CAC (Mata de S. Pedro), pode ler-se na informação técnica, que adianta ainda que em 2020 e 2021 o encontro não foi realizado devido à situação pandémica e em 2022 acabou por ser cancelado devido ao tardio planeamento da actividade por parte do CAC e ao receio de pouca afluência.

O Grande Encontro de Aeromodelismo, um evento já com tradição na cidade, regressa agora ao aeródromo municipal. Um evento que, para além do interesse lúdico, tem servido também para atrair público e divulgar o Aeródromo Municipal Bissaya Barreto.