Coimbra  22 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Encontro com o cinema francês e o jazz no CAE da Figueira da Foz

30 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Encontro com o cinema francês e o jazz no CAE da Figueira da Foz

Na sexta-feira, dia 10 de Novembro, no Auditório João César Monteiro do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE), a partir das 21h30, será exibido o filme “Um Amor na Escócia”, uma obra realizada por Bouli Lanners e que conta com a interpretação de Michelle Fairley, Bouli Lanners e Andrew Still. Este drama, de origem francesa, com a duração de 1 hora e 39 minutos, promete envolver os espectadores numa história cativante.

A trama segue Phil, um homem de meia-idade que reside numa pequena comunidade presbiteriana na Ilha de Lewis, no norte da Escócia. Num fatídico momento, Phil sofre um derrame cerebral que o priva das suas memórias. Millie, uma presbiteriana que cuida dele, afirma que os dois partilhavam um amor secreto antes do acidente…

Os bilhetes para esta sessão de cinema estão à venda por 4 euros, disponíveis tanto no CAE quanto na Ticketline.

A noite não termina aqui. A partir das 23h00, o Jardim Interior do CAE será o cenário para um Café Concerto | After Movie. Este evento contará com a actuação da Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE (OJEAC). Fundada em Outubro de 2013, a OJEAC é dedicada ao jazz e à sua linguagem. Ao longo dos anos, a orquestra tem colaborado com diversos artistas de renome nacional, bem como apresentado o seu próprio repertório em eventos locais, regionais e nacionais. Cada concerto é uma experiência única, tanto em termos musicais quanto na sua execução.

Esta será a última actuação da OJEAC em 2023, integrada no ciclo de quatro apresentações do Café Concerto | After Movie, uma para cada estação do ano.

A entrada para este momento musical é livre e a promessa é de uma noite memorável de jazz no ambiente acolhedor do Jardim Interior do CAE.