Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Encontro Alumni ESTeSC-IPC reúne mais de 200 participantes

24 de Maio 2024 Jornal Campeão: Encontro Alumni ESTeSC-IPC reúne mais de 200 participantes

Amanhã, 25 de Maio, realiza-se no 2º Encontro Alumni ESTeSC-IPC, onde está prevista a participação de mais de 200 membros da comunidade da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) O evento visa reunir as várias gerações de diplomados da Escola, convidando-os a regressarem à sua “casa”, acompanhados das suas famílias, para desfrutarem de uma tarde de convívio e partilha de memórias.

Assim como na primeira edição, em 2023, o Encontro Alumni terá início às 15h00, com uma sessão de boas-vindas no auditório António Arnaut. Os diplomados serão divididos em grupos de acordo com as suas áreas de formação e participarão numa visita guiada às instalações da Escola, conduzida por actuais estudantes. Após a visita, haverá uma tarde de convívio com DJ, porco no espeto e entretenimento para crianças, envolvendo não apenas os alumni e suas famílias, mas também professores, funcionários e estudantes actuais da ESTeSC-IPC. O presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, explica que o objectivo do evento é fortalecer os laços de amizade que caracterizam a comunidade da ESTeSC-IPC e promover networking e a troca de experiências. O presidente resumiu o evento como “um encontro de gerações para preparar as gerações futuras”.

Após o sucesso da primeira edição do Encontro Alumni, Graciano Paulo acredita que o evento se tornará uma parte regular do calendário de actividades da Escola (sempre no sábado da Queima das Fitas) e atrairá um número crescente de participantes a cada ano. “Estudar na ESTeSC-IPC é estudar numa Escola diferente. É uma marca que perdura e onde o retorno é sempre feliz”, afirmou, acrescentando que este evento é uma forma de homenagear e demonstrar gratidão pelo percurso dos seus alumni, que estão na vanguarda em Portugal e no mundo.